Rua Carlos Gomes, 1955 - Parque São Paulo | Cascavel-PR

(45) 3224-4390

O INSTITUTO

O instituto

Quem Somos

O Instituto Iguaçu foi instituído no dia 15 de novembro de1997. É uma entidade, criada, administrada e mantida por lideranças de entidades e organizações comunitárias, sindicais e sociais potencializando sua estrutura para melhor atender aos trabalhadores que prestam serviços nas áreas pública e privada.

Com o advento da Assembleia Nacional Constituinte, promulgada em 1988, a propalada Constituinte Cidadã, surgiram novos desafios para a coletividade brasileira, notadamente a grande massa de trabalhadores (as), que almejavam por mais espaço e organização para a melhoria das condições econômicas e sociais.

A partir de então com a fundação de inúmeras entidades sindicais, fazia-se necessário dar suporte as novas entidades, para que, de forma organizada pudessem reivindicar novas e melhores condições de trabalho e salários, quando então como forma de fortalecer as novas organizações optou se por criar o Instituto Iguaçu, para unificar essas novas entidades e dar a elas o respaldo técnico, administrativo e jurídico, para fazer frente aos novos desafios com os quais estavam se defrontando.

Outro motivo que levou a criação do Instituto Iguaçu foi de promover a qualificação de novas lideranças comunitárias e sindicais, para dar voz e vez a classe trabalhadora, amparado na Constituição, para ocupar esses espaços democráticos nas representações nos conselhos comunitários, como força de fiscalização e gestão, na aplicação dos recursos públicos, nas áreas da saúde, trabalho, educação, assistência social, etc.

Agora ao comemorar 21 anos atendendo a coletividade de Cascavel e Região, foi buscar uma parceria com a Abrapetite empresa administradora de cartões de benefícios, com intuito de mais uma vez inovar trazendo um novo benefício aos seus trabalhadores e familiares.




Conosco seu Sindicato só tem a ganhar!

Prestamos serviços através de entidades filiadas para um número significativo de trabalhadores, nas seguintes áreas:

Gestão: Presta assistência através de entidades filiadas para um número significativo de trabalhadores, nas áreas técnicos e jurídicos de administração e gestão sindical.

Ensino:O Instituto Iguaçu dispõe ainda em suas instalações de salas de aula equipadas e Material Didático Pedagógico para a realização de cursos profissionalizantes; prepara líderes para atuarem na organização social e comunitária; Tem uma equipe multidisciplinar que presta serviços de Formação e Capacitação Profissional nas diversas áreas.

Projetos: Dispões de uma equipe técnica que organiza projetos sociais e de apoio governamental.

Integração: O instituto Iguaçu, através do CAT, desenvolve o Programa de Integração Empresa Escola - PIEE, pelo qual viabiliza estágio remunerado a filhos(as) de trabalhadores(as) Sindicalizados. Tendo como foco neste programa a necessidade de integrar as escolas e seus alunos com as empresas objetivando atender as exigências do mercado, oportunizando o acesso ao mercado de trabalho através de um estágio compatível com a área de ensino a qual o aluno está cursando.

Consultoria: Presta serviços de consultoria nas áreas administrativas, de saúde ocupacional e operacional a empresas e entidades sociais.

Assessoria: Assessora entidades assistências e beneficentes orientando nos convênios destas entidades com órgão públicos e privados.

Fale Conosco

Entre em contato ou envie uma mensagem:

(45) 3224-4390

Rua Carlos Gomes, 1955 - Parque São Paulo Cascavel - Paraná

› Ver Mapa

Booweb Sua Agência Digital